Qual é a roupa certa para meu corpo?

Meninas… a Lúbia – Caxias do sul – RS, deixou um comentário me perguntando sobre corpo desproporcional… A internet não me ajudou muito Lúbia… não tem muita coisa sobre isso, porem achei dicas de roupa certa para corpo… como vc me disse no comentário, vc tem seios grandes e bumbum pequeno… achei os dois separados, mas espero que ajude! A fonte é Emagrecendo e outras coisas.

Mulheres brasileiras têm corpo de todas as maneiras, e cada vez mais fica difícil escolher a roupa certa. É complicado saber o que realmente fica bom na sua silhueta com tantas opções no mercado – muitas vezes achamos que aquele vestido está lindo, mas na verdade está marcando todas as suas gordurinhas.

Diante de tanto formatos de corpo, como o famoso “violão”, a “pêra”, o “triângulo invertido”, como saber qual o modelito certo? É preciso conhecer algumas dicas antes de se vestir o que vai cair melhor em você.

A personal Stylist Sabinna Donadelli e a estilista Juliana Arizo (ambas de São Paulo) ensinam truquezinhos que você deve ter na hora de escolher uma roupa. Saiba quais peças são “sinal verde” e quais são definitivamente um “sinal vermelho”. Conheça os melhores e piores modelitos para cada tipo de corpo:

Quadril grande

Use: “Peças escuras na parte de baixo do corpo diminui visualmente a área. Além disso, procure vestir tecidos moles com caimento suave sobre as curvas. Outras sugestões para parecer mais magra são saias, mas devem ser retas e soltas”, explica Sabinna.

Já Juliana Arizo diz que sempre é melhor usar vestido. “Prefira aqueles que marcam até abaixo do seio e depois são soltinhos. Mas se você preferir calças, escolha as pantalonas.”

Evite: Ambas profissionais acreditam que roupas agarradas e brilhantes são a pior opção para quem tem corpo assim. Juliana ainda alerta que as calças de cintura baixa são péssimas escolha. É bom jogar fora…

Quadril estreito


Use: Para pessoas assim, a personal stylist sugere os tecidos firmes e encorpados. “Pode usar também bolsos laterais e casacos que terminem na altura dos quadris.” Blusas até o ossinhos da cintura são perfeitas, explica Juliana Arizo, que acrescenta: “Prefira saias bufantes e rodadas”.

Evite: saias muito justas chegam a ficar feias. O mesmo em relação às calças de jeans stretch, sem bolsos e em tonalidade escura, pois diminui mais ainda a região.

Seios muito grandes


Use: “Corte reto e estilo canoa, são perfeitas para esse tipo de corpo”, indica Juliana. Já Sabinna acredita que outras opções ficaram melhor. “Na minha opinião, podem usar as linhas, o blazer aberto, o decote em “V”, a camisa com botões, as blusas mais soltas.”

Evite: Sabinna recomenda evitar as golas muito grandes cobrindo o busto volume na altura do peito. Já Arizo acha que é proibido usar frente únicas, tomara-que-caia.

Seios muito pequenos


Use: Donadelli diz que para abusar das blusas com volume na altura do peito (textura, estampa, pregas, bolsos, sobreposições, coletes, spencers, boleros).

Evite: Sabinna acha que as mulheres com seios pequenos não podem usar decote em “V”. “Blusas com decotes profundos, blusas muito justas e colares compridos ficam horríveis”. Juliana diz para as mulheres não usarem muito tomara-que-caia. “Nem seios muito grande, nem muito pequenos, é preciso ter um tamanho mediano para usar esse tipo de blusa.”

Muito alta


Use: Tudo fica lindo nas altas, mas a Sabinna ressalta os detalhes horizontais como lapelas grandes, listas horizontais, bainha italiana e bolsos. Juliana já indica os vestidos longos e as calças boca-de-sino.

Evite: “Estampas em floral liberty não são aconselháveis”, comenta Sabinna. Já Juliana acha que é preciso tomar cuidado com as saias muito curtas, pois podem parecer vulgares.

Muito baixa


Use: Use saias um pouco curtas. “O ideal é ser um pouco acima do joelho”, comenta a estilista. Monocromáticos, linhas verticais, decote em “V” e blazeres abertos são as recomendações de Sabinna Donadelli.

Evite: Estampas grandes e coloridas e saltos altíssimos. “É perigoso usar saias e vestidos muito longos, que achatam as pessoas. É preciso mostrar o tornozelo”, diz Juliana.

Ombros largos


Use:
Alternativas como peças que chamam atenção para o centro do corpo. “Abuse do decote em “V”, do blazer aberto, da lapelas longas e estreitas”, comenta a personal.

Evite: Duas coisas para prestar a atenção, segundo nossas consultoras: o decote estilo “canoa” e os tomara-que-caias. “Parece que dá uma efeito de triângulo invertido”, diz Juliana.

Gordinha


Use:
“Linhas verticais, monocromático, cores de médias a escuras com tons vivos perto do rosto e tecidos leves e fluidos com caimento”, recomenda a personal stylist. Outra aposta, segundo Arizo, são os vestidos soltinhos.

Evite: As duas profissionais acham que a pior alternativa são roupas agarradas demais ou grandes demais.

Magrinha

Use: “Use roupas soltinhas que não mostram a magreza”, diz Juliana. Já Sabinna Donadelli aposta nos detalhes horizontais, cintos largos, listras, barra italiana, bolsos.

Evite: As roupas justas! Procure não mostrar os braços e pernas e esqueça os monocromáticos.

Postado Por: flavia


2 thoughts on “Qual é a roupa certa para meu corpo?

  1. Me perdi..

    tenho 1,60m, pouco busto, magra (48kg), cintura 61, quandril 91, e ombros largos…. as contra indicações batem uma com a outra…Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>