Afinando Rosto Redondo

A maquiagem possibilita disfarçar algumas falhas na pele e valorizar o seu tipo de rosto. Pessoas que tem o rosto redondo muitas vezes se deparam na hora da maquiagem com a dúvida de o que fazer para afiná-lo. Para valorizar o rosto redondo essa maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto e o segredo está no jogo de luz e sombra. Algumas partes estratégicas do rosto quando sombreadas criam a ilusão de volume onde não há. Essa sombra oferece uma diminuição das estruturas e para isso é necessário o uso de produtos em cores mais escuras, como tons amarronzados ou avermelhados, terracota e sombra marrom.

Para valorizar os rostos redondos na hora da maquiagem devemos suavizar os volumes. Para isso segue abaixo um roteiro de maquiagem:

gal81_10850lisPara começar a afinar o recomendado é escurecer as laterais do rosto e da testa, abaixo do queixo. Aplique, com um pincel de blush ou esponja de espuma, o blush de correção seguindo o roteiro acima. A aplicação se acentua no maxilar inferior e nas bochechas, e diminui na altura do queixo clareando esta região e a de dentro da testa. Se o nariz for fino não é necessário carregar nessa região. As sobrancelhas arcadas criam idéia de angulação colaborando com a ilusão de alongamento. Caso tenha queixo duplo, aplique um pó compacto mais escuro nessa área para tirar o volume. Depois de escurecer esses pontos é só cobrir com a base e terminar a maquiagem como você quiser. Nos olhos uma opção é a sombra marrom esfumada levemente com cinza, nos lábios o gloss e nas bochechas o blush passado levemente.

Uma famosa que tem esse formato de rosto e sabe valorizá-lo muito bem é Drew Barrymore. Veja a atriz sem maquiagem e depois o resultado dela. O alongamento do rosto é visível.

gal81_10851lis

Fonte: Portais da Maquiagem

Meninas, se vocês tem alguma imperfeição e querem saber como corrigir com maquiagem, deixem aqui um comentário que vou atrás da resposta para você.

Postado Por: Suelen


11 thoughts on “Afinando Rosto Redondo

  1. adorei as dicas! mas na hora de realizar não da certo, pois não encontro nenhuma base, nem pó muito menos corretivo para minha cor, sou morena clara… ou fica escura ou fica claro, nunca em um tom certo e sempre muito falso….ME AJUDA como escolher essas maquiagens?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>